Sugestões gráficas do que deve ter num evento de marca

Dependendo do evento, existem vários tipos de elementos gráficos que poderá utilizar tanto na sua divulgação, como na decoração e sinalética para o dia do evento.

Escrito por: WCOMM • 03.08.2021

Comece por tratar da DIVULGAÇÃO do evento, que deve ser feita com pelo menos um mês de antecedência.
 
Se for um evento pequeno, opte por envio de convites impressos individuais/personalizados, pois são a melhor forma de lembrar os convidados do evento, disponibilizando todas as informações necessárias para que compareçam, tais como data, local, horário, dress code, etc.
Se o evento for de grandes dimensões veja algumas das soluções gráficas mais utilizadas: 

 

Flyers/Panfletos:

A impressão offset é um processo de impressão indireto, primeiro é passado através da placa para uma borracha e depois da borracha para o papel final/superfície.

Cartazes

 De fácil aplicação, são excelentes para afixar em diferentes locais de passagem, desde que o seja permitido fazer. Desta forma mais pessoas irão ter conhecimento do evento.

Mupis e Outdoors

Com um posicionamento estratégico, irá dar maior visualização e destaque na divulgação do evento.

Decoração de autocarros/viaturas promocionais

 Para que consiga chegar a mais pessoas/zonas, nada melhor que ter a divulgação do evento em movimento.

 

 

Flyers

Decoração viaturas

Mupis

Para a DECORAÇÃO do evento, é essencial tornar o local atrativo, agradável e convidativo, com uma boa comunicação visual da marca. Começando pela criatividade das peças até à escolha do material de boa qualidade, tudo irá influenciar para o sucesso do evento.
Algumas das peças gráficas que pode ter no evento são:
Folders

É a melhor opção gráfica para explicar aos convidados os objetivos do evento. Em feiras, são muito utilizados para promover produtos e serviços.

 
Merchandising

Dependendo do evento, uma boa opção para fazer circular a sua marca ou para servir de lembrança é o merchandising.  Pode optar por crachás, indumentária promocional, autocolantes, canetas, blocos, cadernos, sacos e muito mais. 

 
Sinalização

A sinalética de um evento não deve ser esquecida, placas grandes e bem posicionadas, com texto ou sinais objetivos e de fácil compreensão irão ajudar os visitantes e decoram o espaço.

Banners/Bandeiras/Roll-ups

Os banners servem tanto para a sinalização do ambiente como para promover o evento.
Por serem uma opção simples, prática de montar e de fácil transporte, são a opção perfeita para feiras de exposição e eventos.

 

Se tem um evento e precisa de um parceiro para o preparar, conte connosco!

Sinalização

A WCOMM pode ajudar o seu negócio!

BREVEMENTE

Qual a diferença entre Flyer, monofolha e Folheto?

Estamos a preparar um artigo bastante útil para si e para a sua empresa.

Fique atento!

Postcards Bounce